Case de sucesso facebook: Privalia cria loja virtual, e você?

Privalia é a primeira do país e usar a rede social com este fim. Expectativa é de aumentar os negócios em 30% com o novo canal. Quem disse que rede social não pode se tornar um novo ambiente de vendas?
Facebook deixou de ser um simples canal de relacionamento com os clientes e virou uma loja virtual para a Privalia, um clube de compras online que opera há um ano e meio no Brasil, e se tornou uma loja. A vitrine virtual (fan shop) foi inaugurada em agosto já com grande sucesso. Antes do lançamento, o número de pessoas que “curtiam” a Privalia na rede social era de cerca de 11 mil.Com a ação, hoje, neste minuto, somam 41.125. Os seguidores do perfil da Privalia na espanha, também com loja virtual, somam hoje, 138.223.
Na estréia da loja virtual, o CEO da empresa, André Shinohara disse: “Até o fim do mês, esperamos quintuplicar a base no Facebook”, e conseguiu. Os internautas que associarem a Privalia no Facebook terão dois tipos de privilégios: campanhas exclusivas ou acesso antecipado às campanhas que forem lançadas no site. Na estreia, a campanha foi de uma marca de roupas. A oferta entrou no Facebook um dia antes de chegar aos outros associados da Privalia.
O CEO da empresa diz que além de aumentar a base de clientes, a atuação no Facebook facilita a interação com os usuários. No site da Privalia, o cliente apenas faz a compra e não tem um espaço para comentar ou tirar dúvidas sobre o produto ou serviço em promoção.
Já nas redes sociais, o internauta pode se comunicar diretamente com a empresa ou mesmo trocar impressões com outros usuários. “É uma plataforma bastante amigável”, diz.
Compras coletivas. Para participar do clube Privalia basta se inscrever no site. A empresa oferece descontos de até 90% em diversos produtos e serviços. A promoção só é ativada quando atinge um número mínimo de adesões. O modelo não é exclusivo e vem se proliferando no Brasil nos últimos meses.
Twitter e outras redes sociais também poderão ser usadas
O Twitter e o Orkut também podem ser usadas futuramente como plataformas de vendas, diz o CEO da Privalia, André Shinohara. “Não estamos fechados a outras plataformas, mas vamos nos consolidar no Facebook primeiro antes de nos aventurarmos em outros canais”, afirma.
Apesar de não usar essas redes diretamente para vendas, a empresa está presente nelas. Outros clubes de compras, como o Peixe Urbano, também têm perfis no Orkut e no Twitter, como forma de interagir com os clientes. Alguns dividem os perfis por cidade de atuação, o que facilita a identificação para o usuário. Todos eles são bastante populares. O Peixe Urbano de Belo Horizonte, por exemplo, tem cerca de 300 seguidores. O City Best, outro clube de compras coletivas, tem 54 mil seguidores no total e 50 para o perfil de Belo Horizonte. (dados de agosto/2010). E você, quantos seguidores o seu perfil empresarial possui? Não vai me dizer que nem os seus funcionários estão lá? É …
Fontes: mktmais.com e o tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: