A logo não é apenas um desenho ou tipologia de bom gosto.

A logo é a porta de entrada da sua estratégia de branding.

Uma logomarca comunica instantaneamente, quer você queira ou não, os valores, o posicionamento, a proposta total de valor,  a identificação e premio sentido pelos targets e stakeholders, entre outras conexões emocionais. Caso você não saiba julgar a qualidade da sua estratégia de branding, ou caso não tenha uma, procure um profissional. A logomarca não deve estar de acordo com o estilo ou preferências estéticas do proprietário da empresa, nem do designer, mas sim dos publicos a quem se destina. A Logo é uma consequência natural de tudo o que sua empresa quer comunicar e para quem, segundo suas estratégias de marketing. Ela deve ser criada a partir daí, com bom gosto, simples, direta, mas direcionada as estratégias de cada empresa.

Aqui um showcase de logos que dizem mais com menos:

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

logos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: