Mais um case de sucesso em redes sociais: Estratégia de marketing social premia Citroën do Brasil

O grupo Citroën do Brasil foi eleito entre os Melhores do Setor Automotivo de 2010. O reconhecimento partiu de uma estratégia inédita da equipe de marketing em realizar a divulgação dos veículos da marca através das redes sociais. Os responsáveis foram nominados para o prêmio AutoData 2010.

“Para a Citroën a indicação do título reforça a importância de suas ações de marketing diferenciadas para as redes sociais, que aproximam de maneira direta clientes cada vez mais antenados aos diferenciais que nossa marca oferece. Utilizamos as redes sociais não apenas como mais uma mídia, mas como uma poderosa ferramenta de relacionamento com nosso público e com nossos clientes”, explica Nívea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil.

Segundo a empresa gestora do prêmio, a editora AutoData, a escolha da Citroën se deve ao pioneirismo e qualidade do trabalho executado especialmente no Twitter e no YouTube.

A montadora “furou” até a imprensa divulgando imagens do modelo Aircross pelo Twitter, gerando enorme repercussão. O mesmo veículo recebeu da empresa um espaço só dele na internet, um hotsite, antes mesmo de chegar às concessionárias.

Outra ação promovida pela Citroën que conquistou a atenção dos especialistas em marketing foi a interação entre a marca e os clientes. A Citroën postou no You Tube filmes feitos por clientes que ganharam viagens à França na compra de um veículo 0KM da marca. Os filmes registram não só os resultados da campanha, mas a satisfação dos premiados.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: